domingo, 7 de junho de 2015

A Diferença

Agora que os meus pais estão separados - eles já estão à pelo menos 7 meses mas agora já não estamos na mesma casa todos - é que tive o tempo para reflectir em tudo. Acho que desde Outubro até ao momento em que segunda à tarde me despedi do meu pai estive a conter tudo e sempre que alguém me perguntava como me senti em relação à separação eu sempre fingia ou agia como se fosse indiferente para mim e dizia "não é nada que eu não estivesse à espera", o que é verdade desde que me lembro que os meus pais têm uma relação muito pouco saudável e agressiva tanto verbal como fisicamente. Mas assim que o meu pai me acordou segunda ás 6h da manhã depois de ter estado a discutir com a minha mãe por horas ( ele na verdade não me acordou já que ouvi tudo ) e me perguntou a mim e ao meu irmão " com quem preferem estar? " que tudo mudou. A minha resposta foi óbvia porque por mais erros que a minha mãe tenha cometido ( e foram muitos ) eu sei que ela, ao contrario do meu pai, estará sempre aqui incondicionalmente e quando eu mesma errar (o que é inevitável) em vez de me julgar irá me dar conselhos e ajudar-me no que for preciso. O meu pai é o contrário, assim que algo corre mal ele não hesita em culpar todos menos ele e em vez de apoiar quando é necessário ele apenas julga. Infelizmente o meu pai não foi um grande fã da resposta que obteve e mostrou mais uma vez o seu lado agressivo que consegue sair rapidamente quando, muitas vezes quando menos esperamos. E agora desde que saiu tenta agir como se nada tivesse acontecido e tem me convidado a mim e ao Ricardo para sair. Nem sei porque me surpreendo já que não é a primeira vez que ele é assim. Hoje ele quer vir jantar connosco e primeiro ele vem cá a casa para buscar umas coisas que não tinha ainda levado. A minha mãe quer que eu a avise assim que ele estiver a chegar para ir embora. Por um lado compreendo que ela seja assim em relação a ele mas ao mesmo tempo gostava que ela fosse mais matura com isto tudo. Já à umas semanas quando ele ainda aqui estava e ficou de férias ela não dormiu em casa nesse tempo todo para fugir dele. Ela nem imagina o quanto eu gostava de ter feito isso mas não o fiz. Parece que nem agora que ele finalmente saiu consigo já que sai que nunca nos vamos dar bem e que ele vai me magoar como sempre faz mas por alguma razão estranha eu continuo a ter esperança que ele mude e que magicamente se torne uma boa pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário